EV charger laboratory laboratorio

Um laboratório de inovação na área da mobilidade elétrica

Uma referência no setor do carregamento elétrico em Portugal e no mundo, a Volt-e continua a desenvolver soluções de software inteligentes a partir do seu laboratório de inovação em Braga. Depois de agitar o mercado elétrico com o lançamento recente de uma nova linha de estações de carregamento de última geração, prepara-se para avançar para uma nova área de negócio centrada na sustentabilidade, com a missão de tornar as empresas portuguesas mais verdes e ecologicamente responsáveis…

Volt-e-Júnior-Braga-(2)

Estações de carregamento de última geração

A viagem segue rumo à meta da neutralidade carbónica, com a eletrificação a acontecer à velocidade da luz. A acompanhar este paradigma e respondendo às necessidades das principais marcas petrolíferas nacionais, a Volt-e lançou recentemente de uma nova linha de estações de carregamento de última geração.  Um novo design, maior robustez, autonomia e adaptabilidade, assim como a redução dos tempos de carregamento e a facilidade de manutenção, são algumas das principais vantagens destas novas estações de 40, 60 e 120 KWs.

Carr

 

“Trata-se de um upgrade aos nossos produtos com uma base tecnológica de última geração que nos permitiu desenvolver um sistema de carregamento de alta performance. O facto de termos uma vasta gama de produtos no mercado e de operarmos diariamente com operadores de frota, empresas e clientes finais, permite-nos ter uma visão abrangente de um mercado em constante evolução, em consonância com aquilo que é hoje a realidade da indústria 4.0 e da digitalização. Esta é uma área de evolução contínua, parar significa ficar para trás.”, revela Júnior Braga, CEO da Volt-e. As exportações continuam também a crescer, nomeadamente para destinos como Espanha, Suíça, Irlanda, Alemanha, Kuwait e Dubai, com vontade de seguir caminho e continuar.

“…dos carregadores elétricos, a Volt-e evoluiu para uma nova área de negócio, também ela amiga do ambiente. O laboratório de inovação desta empresa de Braga começa agora a desenvolver tecnologia destinada a máquinas de produção de plástico de enchimento para embalamento totalmente reciclável.”

 

De ‘Charging your future’ a ‘Recycling your future’

“Começámos também a produzir e a incorporar peças de plástico amigo do ambiente nas nossas estações. Como uma empresa com forte missão ecológica, temos como ambição incentivar as empresas e os empresários a tomarem decisões conscientes.”, admite o responsável.

Foi assim que, dos carregadores elétricos, a Volt-e evoluiu para uma nova área de negócio, também ela amiga do ambiente. O laboratório de inovação desta empresa de Braga começa agora a desenvolver tecnologia destinada a máquinas de produção de plástico de enchimento para embalamento totalmente reciclável.

Volt E Lab

“Estamos num mercado altamente digitalizado onde o e-commerce assume uma enorme fatia nos negócios. Olhámos para o mercado e tentamos perceber de que forma poderiam as empresas embalar os seus produtos de forma mais rápida, com um custo menor, reduzindo a pegada ambiental. Acreditamos que esta é uma área com futuro e estamos já a criar uma empresa dentro do grupo dedicada ao desenvolvimento de soluções e produtos com impacto ecológico que apoiem as empresas nessa transição importante.”, conclui. Um caminho que prova, acima de tudo, que desenvolvimento sustentável e desenvolvimento económico podem e devem estar do mesmo lado.



Abrir chat
Olá, precisa de ajuda?