Se até agora, os utilizadores de veículos elétricos em Portugal enfrentavam o desafio de recorrer a cartões RFID (CEME) ou aplicações móveis para acederem aos pontos de carregamento públicos, essa opção deixou de ser a única forma de utilização das estações de carregamento na via pública .
Esta situação gerava uma complexidade desnecessária de cartões de fidelização, o que está à vista de se dissolver.
UMA NOVA FORMA DE PAGAMENTO
A adição deste método de pagamento não só simplificará o processo de carregamento para os utilizadores de veículos elétricos, como também poderá revolucionar a forma como os condutores encaram a mobilidade elétrica em Portugal.
Os terminais de pagamento automático (TPA), aceitam o pagamento através de cartões bancários portugueses e estrangeiros, proporcionando uma experiência de carregamento mais conveniente para os utilizadores.
A partir de agora não será necessário estar vinculado a comercializadores de eletricidade de mobilidade elétrica (CEME) ou possuir cartões ou apps específicas para aceder aos pontos de carregamento.
A Volt-E reconhece a importância da acessibilidade no impulso à adoção de veículos elétricos e, ao integrar o TPA nos seus carregadores, está a remover uma das barreiras mais significativas enfrentadas pelos condutores, tornando o processo de carregamento ainda mais acessível e transparente.
Esta acessibilidade pode incentivar mais pessoas a fazerem a transição elétrica.
BENEFÍCIOS DA INTEGRAÇÃO
Simplifica a vida dos utilizadores, como também contribui para a criação de um sistema mais unificado e transparente para a mobilidade elétrica.
Capacidade de pagar diretamente através de cartão bancário (Visa, Mastercad ou American Express) permite aos utilizadores realizarem transações de forma rápida e simples.
Os utilizadores podem ver claramente o custo do carregamento no momento da transação.
Torna o carregamento de veículos elétricos mais acessível a um público mais amplo, como por exemplo turistas que visitem o nosso país.