mobie dpc

Volt-e no top nacional de soluções de carregamento em condomínios

 

Volt-e no top nacional de soluções de carregamento DPC em condomínios

*Comparticipação do Estado pode chegar aos 80% sob este regime

A Volt-e, que já conquistou o top nacional de soluções de carregamento DPC em condomínios, continua a acompanhar a transição elétrica com soluções adaptadas às novas dinâmicas de mobilidade dos consumidores.

Vê por isso com bons olhos a recente notícia do apoio do Estado à instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios, precisamente em equipamentos ligados à rede Mobi.E, sob o regime DPC, numa comparticipação que pode chegar aos 1.800 euros (80% dos gastos) por cada lugar de estacionamento.

As vantagens de um Detentor de Posto de Carregamento

Mas afinal o que é um DPC? É o titular de um ponto de carregamento, situado num espaço privado de acesso privado, para uso próprio, ou de um número limitado de utilizadores, que está integrado na Rede de Mobilidade Elétrica.

Segundo Dina Araújo, diretora financeira e comercial da Volt-e, são inúmeras as vantagens de um Detentor de Posto de Carregamento num condomínio (DPC). “Vários condóminos a partilharem o mesmo posto de carregamento, pagando cada um a energia consumida ao seu CEME – Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade – assegurando que essa energia é retirada dos consumos do condomínio, ou ainda carregar um veículo elétrico em casa, sendo a energia paga pela empresa, ou entidade patronal.”, explica.

“O desenvolvimento desta solução DPC por parte da Mobi-e é um marco extremamente importante pela sua resposta e adaptação às necessidades atuais do dia-a-dia dos portugueses na área da mobilidade elétrica.”, acrescenta a responsável.

Carregar o veículo elétrico de uma empresa num condomínio habitacional

Exemplo desta versatilidade e instalado sob o regime DPC, o carregador doméstico DMTC22KW da Volt-e é hoje líder de mercado. Um equipamento de última geração, com ligação à internet e possibilidade de integração à rede pública (MOBI-E), ou a uma rede privada, a permitir o controlo dos consumos e pagamentos automáticos. Entre outras caraterísticas, como a integração de um ecrã que possibilita uma melhor interface com o utilizador, este carregador possui também um sistema de balanceamento de carga, ideal para locais nos quais a energia seja limitada, ou em que exista um número elevado de veículos para carregamento.

A viagem segue rumo à meta da neutralidade carbónica, com a eletrificação a acontecer à velocidade da luz, uma realidade que a Volt-e pretende acompanhar com soluções inteligentes que prometem continuar a agitar o mercado elétrico.

 



Abrir chat
Olá, precisa de ajuda?