Volt-E incorpora TPAs em estações de carregamento

Volt-E incorpora TPAs em estações de carregamento

Com o objetivo de antecipar as mudanças reguladoras que se avizinham, a Volt-E avançou com a integração do Terminal de Pagamento Automático (TPA), nas estações de carregamento de veículos elétricos.

 

A Volt-E, incorpora TPAs em estações de carregamento de VE e encontra-se na vanguarda desta transição, antecipando as mudanças reguladoras em curso e posicionando-se como líder na oferta de soluções inovadoras para a mobilidade urbana. Esta medida, que visa facilitar e agilizar o processo de carregamento, marca um avanço crucial no desenvolvimento da infraestrutura de mobilidade sustentável no país.

 

Uma nova revolução nas soluções de carregamento na via pública em Portugal

Até agora, os utilizadores de veículos elétricos em Portugal enfrentavam o desafio de recorrer a cartões CEME (RFID) ou aplicações móveis para acederem aos pontos de carregamento públicos. Esta situação gerava uma complexidade desnecessária, com a necessidade de cartões de fidelização.

No entanto, um novo cenário está a surgir com a implementação da Alternative Fuels Infrastructure Regulation (AFIR) da União Europeia. Esta regulamentação estabelece a obrigação de os postos públicos de carregamento de veículos elétricos instalados após 13 de abril de 2024 integrarem leitores de cartões de pagamento, incluindo a opção de pagamento através de cartão bancário. Esta medida, que deverá estar completa até 1 de janeiro de 2027, não só simplificará o processo de carregamento para os utilizadores de veículos elétricos, como também poderá revolucionar a forma como os condutores encaram a mobilidade elétrica.

Com a capacidade de pagar diretamente através de cartão bancário (Visa, Mastercad ou American Express) os utilizadores podem realizar transações de forma rápida e simples, tornando os postos de carregamento em Portugal acessíveis a todos, incluindo estrangeiros.

Veja a notícia completa aqui!

 



Abrir chat
Olá, precisa de ajuda?